Almeida Revista e Corrigida (ARC)
5

51

5:1
Hb 2:17
8:3-4
PORQUE todo o sumo sacerdote, tomado de entre os homens, é constituído a favor dos homens, nas coisas concernentes a Deus, para que ofereça dons e sacrifícios pelos pecados; 2
5:2
Hb 2:18
4:15
E possa compadecer-se ternamente dos ignorantes e errados; pois também ele mesmo está rodeado de fraqueza; 3
5:3
Lv 4:3
9:7
E, por esta causa, deve ele, tanto pelo povo, como, também, por si mesmo, fazer oferta pelos pecados. 4
5:4
2 Cr 26:18
Jo 3:27
E ninguém toma para si esta honra, senão o que é chamado por Deus, como Aarão. 5
5:5
Jo 8:54
Sl 2:7
Hb 1:5
Assim, também, Cristo não se glorificou a si mesmo, para se fazer sumo sacerdote, mas aquele que lhe disse: Tu és meu Filho, hoje te gerei; 6
5:6
Sl 110:4
Hb 7:17,21
Como, também, diz, noutro lugar: Tu és sacerdote, eternamente, segundo a ordem de Melquisedec, 7
5:7
Mt 26:39,42,44
Mc 14:36,39
Jo 17:1
O qual, nos dias da sua carne, oferecendo, com grande clamor e lágrimas, orações e súplicas, ao que o podia livrar da morte, foi ouvido quanto ao que temia; 8
5:8
Hb 3:6
Fp 2:8
Ainda que era Filho, aprendeu a obediência, por aquilo que padeceu, 9
5:9
Hb 2:10
11:40
E, sendo ele aperfeiçoado, veio a ser a causa de eterna salvação para todos os que lhe obedecem; 10
5:10
Hb 5:6
6:20
Chamado por Deus sumo sacerdote, segundo a ordem de Melquisedec, 11
5:11
Jo 16:12
2 Pe 3:16
Do qual muito temos que dizer, de difícil interpretação, porquanto vos fizestes negligentes para ouvir. 12
5:12
Hb 6:1
1 Co 3:1-3
Porque, devendo já ser mestres, pelo tempo, ainda necessitais de que se vos torne a ensinar quais sejam os primeiros rudimentos das palavras de Deus, e vos haveis feito tais que necessitais de leite, e não de sólido mantimento; 13
5:13
1 Co 13:11
14:20
Ef 4:14
1 Pe 2:2
Porque qualquer que ainda se alimenta de leite não está experimentado na palavra da justiça, porque é menino. 14
5:14
Is 7:15
1 Co 2:14-15
Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do hábito, têm os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal.