a BÍBLIA para todos Edição Comum (BPT)
3

Oração e confiança

31Finalmente, irmãos, peçam a Deus por nós, para que a sua palavra se propague cada vez mais e seja bem aceite, como aconteceu convosco. 2Peçam a Deus para nos livrar de gente má e perversa, pois nem todos têm fé! 3Mas o Senhor é fiel. Ele há de dar-vos força e vos livrará do mal3,3 Comparar com Mt 6,13; Jo 17,15. Outra tradução: vos livrará do Mau, isto é, do Demónio.. 4Confiamos no Senhor a vosso respeito porque hão de continuar a praticar o que vos recomendamos. 5E que o Senhor oriente os vossos corações para o amor de Deus e para a firmeza que vem de Cristo.

É preciso trabalhar

6Irmãos, em nome do Senhor Jesus Cristo, queremos recomendar-vos que se afastem de todos aqueles irmãos que vivem sem fazer nada3,6 Ou: que são indisciplinados. e que não seguem os ensinamentos da tradição que receberam de nós. 7Sabem muito bem que devem seguir o nosso exemplo. Não andámos por aí sem fazer nada, 8nem comemos de graça o pão de ninguém. Antes trabalhámos duramente, noite e dia, para não nos tornarmos pesados a nenhum de vocês3,8 Comparar com 1 Ts 2,9.. 9Não é que não tivéssemos direito a receber alguma coisa, 10mas quisemos dar-vos o exemplo para que façam como nós. Quando aí estávamos, dissemo-vos claramente que quem não quiser trabalhar não tem direito a comer3,10 Comparar com 1 Ts 4,11..

11Ouvimos dizer, de facto, que andam por aí alguns sem fazer nada3,11 Ou: que são indisciplinados. ou ocupando-se com ninharias. 12Queremos recomendar vivamente a esses tais, em nome do Senhor Jesus Cristo, que trabalhem em paz e ganhem o pão que comem.

13E da vossa parte, irmãos, nunca se cansem de fazer o bem. 14Se alguém não obedecer às instruções que vos damos nesta carta, vejam de quem se trata e não convivam com ele, para que se envergonhe. 15Contudo, não o tratem como inimigo, mas corrijam-no como irmão.

Saudação final

16Que o Senhor, Deus da paz, vos dê sempre a sua paz, e de todas as maneiras. Que o Senhor esteja com todos vós.

17Eu, Paulo, escrevo esta saudação pela minha própria mão.

Este é um sinal para conhecerem todas as minhas cartas. É assim a minha letra. 18Que a graça de Jesus Cristo, nosso Senhor, esteja com todos vós.