A versão King James (KJV) da Bíblia Sagrada foi impressa pela primeira vez em 1611, mas a edição principal usada atualmente é a versão de 1769. A versão King James (KJV) também é conhecida como versão Autorizada (AV) porque foi autorizada a ser lida nas igrejas. Durante mais de 300 anos, esta foi a principal tradução usada no mundo de língua inglesa e continua a ser muito admirada e respeitada. Existem cerca de 300 palavras e frases no idioma inglês atual que foram cunhadas ou popularizadas pela versão King James.

Revisão
A versão King James não foi uma nova tradução, mas uma revisão da Bíblia em inglês, encomendada pelo rei James I da Grã-Bretanha, após a conferência da Igreja de Inglaterra em Hampton Court, em 1604. Os 54 acadêmicos de Londres, Oxford e Cambridge que trabalharam no projeto, todos faziam parte da Igreja da Inglaterra (anglicanos), mas incluíam os que tinham uma visão mais tradicional e os puritanos.
Oficialmente, a Bíblia usada como base para a revisão foi a Bíblia do Bispo de 1586, mas os estudiosos fizeram referência a todas as traduções da Bíblia existentes em inglês, como a Bíblia de Genebra e a de Tyndale, bem como de edições noutros idiomas. A Bíblia completa foi impressa pela primeira vez em 1611 e incluiu os livros Deuterocanónicos, que são omitidos nesta edição.

Edição 1769
Em 1611, a ortografia e pontuação em inglês ainda não haviam sido padronizadas, pelo que a Bíblia passou por uma revisão principalmente ortográfica feita pelas universidades de Oxford e Cambridge em 1769 - a versão que a maioria das pessoas atualmente usa.

Edição da Sociedade Bíblica
Em 1804, foi fundada a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira (BFBS) e foram impressas milhões de cópias baratas da Bíblia para que todas as pessoas tivessem acesso. Através do trabalho das Sociedades Bíblicas, a King James Version (KJV) tornou-se o livro mais impresso e lido do mundo.

Edição de 1954
A versão King James foi impressa com um verso novo em cada linha. Em 1954, a Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira produziu uma nova edição, mantendo o texto original de 1769, mas adicionando subtítulos e parágrafos, para facilitar a leitura. Em 2011, foi reimpressa uma edição especial, com outros apêndices, como um Glossário, para marcar o 400º aniversário da Versão King James. É este o texto usado nesta edição on-line.

Utilizamos cookies de acordo com o nossa Política de Privacidade, respeitamos a privacidade dos seus dados.[ocultar mensagem]
Sociedade Bíblica de Portugal
Rua José Estêvão, 4-B,
1150-202 Lisboa,
Telefone: (+351) 213 545 534
info@sociedade-biblica.pt
www.lojadabiblia.pt
A SOCIEDADE BÍBLICA DE PORTUGAL Desde 1809 a operar em Portugal, a sua missão é Levar a Bíblia às pessoas e trazer as pessoas à Bíblia! Integra as Sociedades Bíblicas Unidas que atuam em mais de 200 países.
Google Playstore

Apple Appstore