Ouvir a Bíblia nos lares de Idosos
Estima-se que haja em Portugal 2,3 milhões de pessoas com 65 e mais anos de idade: 159 idosos por cada 100 jovens, e este número continua a crescer devido a baixa natalidade e uma maior esperança de vida. As pessoas vivem mais tempo, contudo, parte significativa desse último tempo implica uma estada prolongada em Equipamentos Residenciais para Idosos, longe das suas casas e do seio da família. Esta população está a crescer e precisa da Esperança da Palavra de Deus!
A Sociedade Bíblica, no cumprimento da sua missão, deseja fazer chegar Esperança à população idosa que vive em lares e casas de repouso do nosso país, para que, no último tempo das suas vidas possam usufruir do conforto e da esperança contida nas palavras da Bíblia. Para isso e pensando numa população que, na sua maioria, já não consegue ler, desenvolvemos a Bíblia completa em áudio, dramatizada e numa tradução mais fácil de compreender: a BÍBLIA para todos, que se ouve como uma radionovela. Esta Bíblia será incluída num aparelho áudio pensado e testado pela população idosa da Fundação Bomfim em Braga. Entre os vários aparelhos testados a facilidade de manejo, a possibilidade de uso independente através de phones ou partilhado – pois tem uma capacidade de som superior aos restantes; a semelhança com um rádio e, o facto de incluir uma bateria que pode ser carregada também com energia solar e funcionar a pilhas, fez com que a preferência recaísse no PROCLAIMER!

É este aparelho com a Bíblia em áudio que gostaríamos de fazer chegar, pelo menos 1, a cada lar de idosos do nosso país!

O MEGAVOICE, foi a segunda escolha dos idosos. Um pouco mais pequeno do que o primeiro, permite um bom manuseamento e é melhor para uso individual. A bateria também pode ser carregada a energia solar.
Este é o projeto e o resultado de quase seis anos de trabalho! Agora há que fazê-lo chegar aos nossos idosos. Gostava de colaborar connosco? Preencha este formulário.
Gostaríamos e desafiá-lo a mobilizar a sua congregação para participar neste projeto, adquirindo alguns destes equipamentos e indo oferecê-los diretamente aos lares existentes na zona onde a sua comunidade de fé se reúne, ou na zona onde vive.