53 - A Palavra viva - VERDADE EXTAORDINÁRIA

ORAÇÃO
“Eis dos anjos a harmonia, cantam glória ao novo rei!” Senhor, não importa em que dia foi, mas estou grato pelo que fizeste por mim naquele primeiro Natal.

Texto (s) da Bíblia

REFLEXÃO

Sempre que leio esta passagem, lembro-me do clássico programa especial de Natal do Charlie Brown, em que o Linus entra num palco vazio, recita um excerto do segundo capítulo de Lucas e termina a dizer, simplesmente, “O Natal é isto, Charlie Brown.” A verdade, extraordinária, é que Deus veio à terra.

É incrível pensar, que o Salvador do mundo iria fazer a sua entrada desta forma: um nascimento à pressa num estábulo (2:6-7). Não é assim que se obtêm bons níveis de popularidade, ou reputação. Mas, Deus escolheu, intencionalmente, realizar este grande milagre através de “pessoas invisíveis”, como estes pais alarma-dos e uns quantos pastores aterrorizados.

É um engano e um perigo, para nós, que vivemos no mundo ocidental, presumir que Deus prefere usar estrelas da televisão ou pessoas proeminentes para cumprir o seu propósito. Mesmo nas igrejas locais, por vezes, agimos como se Deus só pudesse trabalhar através dos membros do ministério ou do clero. Deus tem, certamente, dado aos pastores e a outros líderes cristãos uma chamada importante e especial (1 Timóteo 3). Contudo, as igrejas mais saudáveis são aquelas que encorajam todos os seus membros, independentemente da sua posição ou capacidades naturais, a usarem os seus dons espirituais para o benefício de todos (1 Coríntios 12).

Vejamos o que aconteceu aos pastores. Provavelmente, vieram aos tropeções diretamente dos campos para o estábulo, a cheirar a ovelhas e completamente perplexos por, de repente, se verem no papel de embaixadores de Deus. O que sabiam eles acerca da profecia ou do planos de salvação de Deus? Tudo aquilo que sabiam era que as suas vidas tinham sido mudadas, por um incrível tempo de louvor (2:13-14) e pela oportunidade de conhecerem Jesus (2:15-16). Essa experiência transformou-os em evangelistas eficazes com um poderoso impacto para Deus (2:17). A Igreja é isto, Charlie Brown!

APLICAÇÃO

Podes dizer que Jesus transformou a tua vida? Porquê e como?

ORAÇÃO

Senhor Jesus, eu louvo-te e adoro-te neste dia. Por favor, dá-me coragem e capacidade para partilhar com os outros o que fizeste na minha vida.

Sociedade Bíblica de Portugal
Rua Vasco Santana, 6 - Loja D.
2675-629 Odivelas
Portugal
Telefone: (+351) 213 545 534
info@sociedadebiblica.pt
www.lojadabiblia.pt
Desde 1809 a operar em Portugal, com a missão de Levar a Bíblia às pessoas e trazer as pessoas à Bíblia!
Google Playstore

Apple Appstore