58 - Os ensinamentos de Jesus - DIA D PARA O PECADO

ORAÇÃO
Senhor, existem tantas coisas que impedem que a tua Palavra crie raízes na minha vida. Ajuda-me a colocá-las, hoje, de parte para que possa receber a tua Palavra.

Texto (s) da Bíblia

REFLEXÃO

Na tempestuosa manhã de 6 de Junho de 1944, a Inglaterra e os seus aliados iniciaram um esforço massivo para libertar a Europa das garras da Alemanha Nazi. Com um elevado custo em vidas humanas, as Forças Aliadas invadiram as praias da Normandia, em França, e durante o ano seguinte foram, gradualmente, reclamando o território ocupado até derrotarem o regime inimigo.

O Dia D dá-nos a imagem perfeita do reino dos céus. Desde que Adão e Eva desobedeceram a Deus no Jardim do Éden, o mundo tem estado sob a influência do pecado. Mas, quando Jesus “invadiu” a terra deu-se o início do fim do império maligno de Satanás. Os teólogos descrevem o reino dos céus como o “do-mínio da graça de Deus no mundo”. Ao cumprir o seu ministério público, Jesus libertou mais e mais pessoas do pecado e expandiu o seu reino na terra. Através da sua morte na cruz, ele abriu o caminho para que todos entrem no seu reino.

Mas, para as pessoas daquele tempo, este conceito foi difícil de entender, razão pela qual, Jesus usou tantas analogias comuns. Ao comparar o reino de Deus com coisas, tais como, o fermento, um tesouro escondido, uma semente de mostarda ou uma rede de pesca, Jesus pintou a imagem de algo, aparentemente, insignificante, mas, que teria um impacto esmagador. É isso que acontece quando decidimos seguir Jesus — no princípio parece um pequeno passo, mas, com o tempo, muda tudo na nossa vida, agora, e na eternidade.

No entanto, temos de ter cuidado para que as nossas considerações acerca do reino dos céus, não se tornem num mero exercício intelectual. Jesus desafiou os seus ouvintes a “compreender com o coração” (13:15). Isto significa que permiti-mos que a sua Palavra penetre e afete as nossas atitudes, motivações e ações. Os habitantes do reino de Deus estão comprometidos a ser ouvintes, mas, também, praticantes da sua Palavra (Tiago 1:22-25).

APLICAÇÃO

De que forma estar no reino de Deus tem mudado a tua vida?
Ou será que ainda tens de dar esse passo?

ORAÇÃO

Pai, obrigado por me convidares para o teu reino. Quero permitir que a tua Palavra penetre mais profundamente no meu coração, para que possa produzir fruto para ti

Sociedade Bíblica de Portugal
Rua Vasco Santana, 6 - Loja D.
2675-629 Odivelas
Portugal
Telefone: (+351) 213 545 534
info@sociedadebiblica.pt
www.lojadabiblia.pt
Desde 1809 a operar em Portugal, com a missão de Levar a Bíblia às pessoas e trazer as pessoas à Bíblia!
Google Playstore

Apple Appstore