62 - Os milagres de Jesus - FÉ IMAGINATIVA

ORAÇÃO
Senhor Jesus, o meu coração e a minha mente estão cheios de pressão e dos problemas da vida. Ajuda-me a pô-los, agora, de parte, para poder estar contigo.

Texto (s) da Bíblia

REFLEXÃO

Há alguns anos atrás, estive envolvido numa situação que me trouxe muito stress. O problema era tão grande, que julguei nunca mais me ver livre dele. Quando estava mais embaixo, li esta passagem e colei uma cópia das palavras de Jesus na parede, ao lado da minha secretária. Depois, sempre que sentia medo, proclamava este versículo em voz alta: “Coragem! Sou eu. Não tenham medo!” (14:27). Foram precisos vários anos, mas Deus, maravilhosamente, resolveu o meu problema.

Algumas pessoas agem como se o facto de serem Cristãos as isentasse dos problemas da vida. Infelizmente, não é verdade. Mas, independentemente de quão más as coisas se possam tornar, Deus nunca nos abandona. Se estivermos dispostos a estender-lhe a mão, o momento de crise pode tornar-se no momento de mais íntima comunhão com Deus.

Muito tem sido dito, acerca da falta de fé de Pedro no lago (14:30-31), mas, a mim, o que me impressiona é a sua capacidade de imaginação sob tamanha pressão. Por vezes, a fé requer imaginação — disponibilidade para acreditar, que Deus pode fazer coisas que parecem impossíveis (Mateus 19:26). Ao contrário de Pedro, eu nunca teria imaginado que conseguiria andar sobre as águas; teria, certa-mente, ficado dentro do barco.

Deus não nos dará tudo o que desejamos. Mas podemos confiar que ele providenciará tudo o que precisarmos, quando for necessário, se permanecermos centrados nele.

Com todo o drama da tempestade, era fácil não reparar no que Jesus estava a fazer, antes de andar sobre a água; estava a passar “tempo de qualidade” com o seu Pai (14:23). O que gostas de fazer quando tens tempo para ti? Jesus podia ter permitido que os primeiros sucessos lhe subissem à cabeça (14:13-21) ou podia ter sido, facilmente, esmagado pelas pressões do ministério (14:22-36). Por essa razão, necessitava de passar tempo sozinho em oração. Se Jesus precisava da oração para se manter espiritualmente focado e renovado, nós, então, precisamos muito mais.

APLICAÇÃO

Quais são os teus maiores problemas? O que te deixa receoso? O que podes fazer para buscar a Deus no meio da tua tempestade?

ORAÇÃO

Senhor, sabes que existem alguns problemas na minha vida que eu gostava que resolvesses. Mas, mais do que isso, quero experimentar ter-te comigo. Esta é a minha oração hoje.

Sociedade Bíblica de Portugal
Rua Vasco Santana, 6 - Loja D.
2675-629 Odivelas
Portugal
Telefone: (+351) 213 545 534
info@sociedadebiblica.pt
www.lojadabiblia.pt
Desde 1809 a operar em Portugal, com a missão de Levar a Bíblia às pessoas e trazer as pessoas à Bíblia!
Google Playstore

Apple Appstore