64 - Os milagres de Jesus - NO NOME DE JESUS

ORAÇÃO
Senhor, és poderoso, grandioso e estás acima de todas as coisas. Contudo, conheces-me e amas-me. Obrigado!

Texto (s) da Bíblia

REFLEXÃO

Sempre que vou a conduzir, e passo por uma loja de pornografia ou por um centro de ciências paranormais, sinto-me mais consciente da realidade do mal. Nessas alturas, costumo cantar uma música que a minha mãe me ensinou quando eu era criança: “No nome de Jesus, pelo poder de Deus. O inimigo foge, o inimigo foge.” É a minha maneira de reclamar a proteção de Deus e anunciar a sua autoridade sobre o mal.

Nesta passagem, o homem possuído por um demónio conhecia a realidade do mal (5:1-5) que estava a destruir a sua vida. É essa a agenda de Satanás — capturar e destruir a criação de Deus. Algumas pessoas pensam que o diabo é diverti-do. Mas, o mal, não é uma brincadeira e estamos todos vulneráveis ao seu ataque (1 Pedro 5:8). No entanto, apesar dos seus poderes destrutivos, Satanás sabe quem é, realmente, o mais poderoso. Quando Jesus veio à terra, Satanás foi derrotado e ele sabe-o (5:6-7).

Era de esperar, que quando Jesus curou o homem possesso, as pessoas aplaudis-sem. Acabaram-se os gritos durante a noite e o perigo para a comunidade. Mas, em vez de contentes, ficaram assustadas (5:15). Porquê? Talvez estivessem mais confortáveis com o status quo. “Oh, ele é mesmo assim.” Mas, Jesus quer trazer um tipo de cura mais radical às nossas vidas: quer quebrar a nossa dependência do pecado. E isso pode ser perturbador.

Jesus também deseja dar-nos poder para partilharmos as Boas Novas. Repara, ele não gastou tempo a ensinar o homem liberto da possessão demoníaca. Não precisava de o fazer. Tudo o que lhe disse foi: “Vai… e conta lá tudo o que o Senhor te fez e como te tratou com misericórdia” (5:19). Uma vida mudada, ainda é a afirmação mais clara e poderosa que existe do evangelho.

APLICAÇÃO

De que forma, se existir alguma, te tornaste dependente do pecado? Como te poderás abrir para receber a cura radical de Deus na tua vida?

ORAÇÃO

Senhor Jesus, convido-te a entrares naqueles lugares da minha vida onde o inimigo ainda tem domínio. Por favor, liberta-me das correntes que me prendem, para que te possa servir de todo o coração.

Sociedade Bíblica de Portugal
Rua Vasco Santana, 6 - Loja D.
2675-629 Odivelas
Portugal
Telefone: (+351) 213 545 534
info@sociedadebiblica.pt
www.lojadabiblia.pt
Desde 1809 a operar em Portugal, com a missão de Levar a Bíblia às pessoas e trazer as pessoas à Bíblia!
Google Playstore

Apple Appstore