90 - De Paulo para os líderes - QUERO ESTAR PRONTO

ORAÇÃO
Se puderes, sai, ou vai até junto de uma janela e observa o céu. Ora em voz alta, oferecendo ações de graças e louvando a Deus.

Texto (s) da Bíblia

REFLEXÃO

A Segunda Vinda de Cristo foi um assunto que causou confusão aos líderes da Igreja primitiva. A maioria dos crentes sabia que Jesus tinha dito que voltaria, mas quando? Alguns pensaram que seria numa questão de dias, por isso, deixaram de trabalhar. Outros alegavam, que ele já tinha voltado. A Igreja precisava de ser, devidamente, ensinada acerca deste assunto delicado.

Ocasionalmente, ouvimos falar de um grupo de pessoas que vendeu todos os seus bens e dirigiu-se para o topo de uma montanha, à espera da Segunda Vinda, numa determinada data que acreditam ter identificado. Ou, de um professor da Bíblia que declara ter descoberto a data do regresso de Cristo. Não há dúvida, de que essas pessoas são motivadas por uma intensa e admirável devoção a Cristo.

Mas, perderam de vista o que a Bíblia diz acerca deste assunto. Mas, não deveremos evitar falar sobre a Segunda Vinda, só porque algumas pessoas a compreenderam mal. Paulo não hesitou em falar sobre como seria o regresso de Cristo, ao dizer que será um acontecimento espetacular (4:16-17). O próprio Jesus tomou algum tempo para explicar aos seus seguidores como será esse dia (4:15; Mateus 24). O nosso desafio, presentemente, é não valorizar demais, nem de menos, este importante facto.

Paulo estava hesitante em falar sobre quando a Segunda Vinda haveria de acontecer (5:1-3). Contudo, o que precisamos de saber, principalmente, é que será uma surpresa, como “um ladrão na noite”. Em vez de tentar determinar, exata-mente, quando vai acontecer, devemos estar vigilantes e sóbrios (5:6) para estar-mos preparados, quando acontecer.

Se formos capazes de manter este equilíbrio, a esperança do regresso de Cristo deve ser uma das realidades mais empolgantes da vida Cristã (4:18). Imagina como será ou-vir as trombetas e a voz do arcanjo e, então, finalmente, ver o Senhor face a face!

APLICAÇÃO

De que forma a realidade do regresso de Cristo afeta a maneira como vives a tua vida? De que forma te deveria afetar?

ORAÇÃO

Senhor Jesus, é sobremaneira incrível o facto, de que um dia, eu serei capaz de te ver face a face, e isso enche-me de alegria. Ajuda-me a viver o dia de hoje, tendo essa verdade maravilhosa em mente.

Sociedade Bíblica de Portugal
Rua Vasco Santana, 6 - Loja D.
2675-629 Odivelas
Portugal
Telefone: (+351) 213 545 534
info@sociedadebiblica.pt
www.lojadabiblia.pt
Desde 1809 a operar em Portugal, com a missão de Levar a Bíblia às pessoas e trazer as pessoas à Bíblia!
Google Playstore

Apple Appstore