3-Descobre, vê por ti mesmo – Fé cega

As opiniões sobre Jesus estão cada vez mais divididas. Ele é de Deus ou é um desordeiro iludido?

Texto (s) da Bíblia

https://www.youtube.com/watch?v=a4V9H6UWub0

As opiniões sobre Jesus estão cada vez mais divididas. Ele é de Deus ou é um desordeiro iludido? Os fariseus, que cumprem à risca a lei religiosa judaica, estão irritados com ele. Do ponto de vista deles, Jesus não respeita o sábado, um dia consagrado a Deus no qual os judeus se devem abster de qualquer tipo de trabalho. Mas Jesus cura uma pessoa num sábado e isto, de acordo com a tradição, é uma quebra das regras daquele dia. Eles estão tão zangados com Jesus que no capítulo anterior tentaram assassiná-lo. Neste encontro, Jesus rejeita a noção popular de que a cegueira de um homem é culpa dos pecados dele ou dos seus pais. Jesus cura o homem a um sábado e vê-se outra vez envolvido em polémica.
Jesus faz declarações ousadas sobre si mesmo nesta passagem. Ao afirmar ser a “luz do mundo”, ele insiste que sem ele todos estamos na escuridão.
Na Bíblia dos judeus, a adoração é reservada somente para Deus. Logo, ao aceitar a adoração do homem, Jesus colocou-se numa posição igual à de Deus.
O académico e escritor de Oxford, C.S. Lewis, escreveu sobre Jesus: “Pode mandá-lo calar-se por achar que ele é louco, pode cuspir nele e matá-lo como a um demónio; ou pode cair a seus pés e chamá-lo Senhor e Deus. Mas não vamos inventar disparates paternalistas sobre ele ser um grande mestre humano. Ele não nos deixou essa opção, nem nunca o quis fazer.” Porque é que achas que as pessoas ficam mais confortáveis se pensarem em Jesus como um grande mestre, mas fecham os olhos ao tipo de afirmações que ele faz sobre si mesmo neste encontro?

Sociedade Bíblica de Portugal
Rua José Estêvão, 4-B,
1150-202 Lisboa,
Telefone: (+351) 213 545 534
info@sociedade-biblica.pt
www.lojadabiblia.pt
A SOCIEDADE BÍBLICA DE PORTUGAL Desde 1809 a operar em Portugal, a sua missão é Levar a Bíblia às pessoas e trazer as pessoas à Bíblia! Integra as Sociedades Bíblicas Unidas que atuam em mais de 200 países.
Google Playstore

Apple Appstore