4-Descobre, vê por ti mesmo – A última caminhada.

Jesus afirma algumas coisas ousadas acerca de si mesmo, e uma delas é nada menos do que declarar ser o Messias, o salvador do mundo enviado por Deus.

Texto (s) da Bíblia

https://www.youtube.com/watch?v=VySNe-wZrVs

Jesus afirma algumas coisas ousadas acerca de si mesmo, e uma delas é nada menos do que declarar ser o Messias, o salvador do mundo enviado por Deus. No capítulo anterior ele diz ser o Filho de Deus. Os líderes judeus estão de tal modo indignados que o querem matar: “Não te vamos apedrejar por causa das belas ações… Mas sim por uma blasfémia, porque sendo tu apenas um homem estás a fazer-te passar por Deus.” (João 10:33). Eles perceberam que Jesus está a dizer que partilha da mesma natureza de Deus, a quem chama de Pai.
Jesus é agora confrontado com o falecimento de um amigo muito chegado. Será que ele tem alguma esperança para oferecer perante a morte?
Se ele fez afirmações incríveis, dizendo que é Deus, será que as vai confirmar? Existirá qualquer prova que sugira que o devemos levar a sério quando ele diz que é o salvador do mundo?
Depois de lhe ser diagnosticado um cancro em fase terminal, Steve Jobs, o fundador da Apple, falou da inevitabilidade da morte: “Agora posso dizer isto com um pouco mais de certeza que quando a morte era um conceito útil, mas puramente intelectual. Ninguém quer morrer.
Mesmo as pessoas que querem ir para o céu não querem morrer para chegar lá. E, ainda assim, a morte é o destino que nos espera a todos. Jamais alguém lhe escapou.”
Se o que Jesus afirma sobre si mesmo é verdadeiro, como é que a fé nele pode nos dar esperança diante da morte, o “destino que nos espera a todos”?

Sociedade Bíblica de Portugal
Rua José Estêvão, 4-B,
1150-202 Lisboa,
Telefone: (+351) 213 545 534
info@sociedade-biblica.pt
www.lojadabiblia.pt
A SOCIEDADE BÍBLICA DE PORTUGAL Desde 1809 a operar em Portugal, a sua missão é Levar a Bíblia às pessoas e trazer as pessoas à Bíblia! Integra as Sociedades Bíblicas Unidas que atuam em mais de 200 países.
Google Playstore

Apple Appstore