5-Descobre, vê por ti mesmo – A grande troca.

Os líderes religiosos estão decididos a matar Jesus, acusando-o de blasfémia porque ele afirmou ser o divino salvador do mundo.

Texto (s) da Bíblia

https://www.youtube.com/embed/l9sNsjbYWJ0

Os líderes religiosos estão decididos a matar Jesus, acusando-o de blasfémia porque ele afirmou ser o divino salvador do mundo. Surge uma oportunidade quando Judas, um dos discípulos de Jesus, concorda em traí-lo. Nas horas que antecedem este relato, Jesus foi preso e forjaram-se provas para o condenar. Só as autoridades romanas que ocupavam a Judeia podiam atribuir a pena de morte, por isso é preciso persuadir o governador romano, Pôncio Pilatos, acerca da culpa de Jesus.
Os líderes religiosos sabem que Pilatos não terá interesse em ser envolvido nesta disputa religiosa. A fim de garantir a condenação de Jesus, eles tentam convencê-lo de que o pregador da Galileia deve ser morto por ser culpado de traição.
O autor Tim Keller entende que a crucificação é o elemento que dá um carácter único ao cristianismo: Jesus assume o lugar que devia ser nosso. Ele é inocente, mas carrega na sua própria morte o julgamento de Deus sobre os nossos pecados. Desta forma, ele é o salvador do mundo. Keller afirma: “Os fundadores de todas as outras grandes religiões vieram essencialmente como mestres, não como salvadores. Eles vieram para dizer: ‘Faz isto e encontrarás o divino.’ Mas Jesus veio, na sua essência, como um salvador e não como um mestre (embora também o fosse).
Jesus diz: ‘Eu sou o divino que veio ter convosco para fazer o que não podiam fazer sozinhos.’ A mensagem cristã é esta: que não somos salvos por aquilo que fazemos, mas pelo que Cristo fez.” Dado o que aprendeste sobre a morte de Jesus, será que Tim Keller está certo? Será a salvação a essência da cruz, na qual Deus paga o preço que deveríamos ter pago?

Sociedade Bíblica de Portugal
Rua José Estêvão, 4-B,
1150-202 Lisboa,
Telefone: (+351) 213 545 534
info@sociedade-biblica.pt
www.lojadabiblia.pt
A SOCIEDADE BÍBLICA DE PORTUGAL Desde 1809 a operar em Portugal, a sua missão é Levar a Bíblia às pessoas e trazer as pessoas à Bíblia! Integra as Sociedades Bíblicas Unidas que atuam em mais de 200 países.
Google Playstore

Apple Appstore