6-Descobre, vê por ti mesmo – Vê por ti mesmo!

Jesus sofreu uma morte terrível: acusado de blasfémia, foi crucificado porque afirmou ser o Filho de Deus.

Texto (s) da Bíblia

https://www.youtube.com/watch?v=xe85spF4v6Q
Jesus sofreu uma morte terrível: acusado de blasfémia, foi crucificado porque afirmou ser o Filho de Deus. Além disso, ele insistiu em dar a sua vida desta maneira para que a sentença de Deus pelos pecados dos outros recaísse sobre ele. Mas agora ele está morto e num túmulo que nem sequer é dele. A vida que ele oferecia não passava de palavras? Será este o fim do movimento que Jesus criou? Pelo menos é o que acham os discípulos dele. De luto e com medo, eles escondem-se, incertos quanto ao seu próprio futuro agora que Jesus está morto.
José de Arimateia e Nicodemos sepultaram o corpo no túmulo da família do primeiro. O costume era envolver o corpo em especiarias, cobri-lo com linho e selá-lo no túmulo até que a carne apodrecesse. Cerca de um ano depois, os restos seriam recuperados e transferidos para um segundo local de sepultamento (um ossário). Lá a história de Jesus teria terminado; um Messias morto não era, de todo, um Messias.
Mas cá estamos nós hoje, ainda a falar dele…
João mostra-nos pessoas que são céticas e não esperam a ressurreição. Maria, os discípulos, Pedro, Tomé… Todos foram confrontados com provas e desafiados a mudar, por completo, o seu modo de pensar.
À medida que chegamos ao final do relato de João sobre a vida de Jesus, há alguma coisa que te esteja a impedir de aceitar a ressurreição e de crer que Jesus é o Cristo e o Filho de Deus e de receber a vida que ele prometeu?

Sociedade Bíblica de Portugal
Rua José Estêvão, 4-B,
1150-202 Lisboa,
Telefone: (+351) 213 545 534
info@sociedade-biblica.pt
www.lojadabiblia.pt
A SOCIEDADE BÍBLICA DE PORTUGAL Desde 1809 a operar em Portugal, a sua missão é Levar a Bíblia às pessoas e trazer as pessoas à Bíblia! Integra as Sociedades Bíblicas Unidas que atuam em mais de 200 países.
Google Playstore

Apple Appstore