DEUS É MAIOR

Os cristãos judeus do primeiro século, com a perseguição feroz encetada pelos Imperadores Romanos, começaram a desanimar da fé cristã e a pensar voltar à vida do judaísmo, deixando de seguir Jesus Cristo.

O escritor de Hebreus escreveu a carta para encorajar esses cristãos desanimados e exortá-los a continuarem firmes no seu Senhor.

Para tal, ele falou da superioridade de Jesus Cristo, da nova Aliança e das promessas.

Em primeiro lugar, demonstrou que Jesus Cristo é um sacerdote superior a qualquer outro. Na realidade, superior a qualquer outra personagem – sacerdote, líder, anjo, etc.

Depois, comprovou que a nova Aliança era maior do que a aliança feita com os judeus. De seguida, certificou que as promessas eram melhores: Aquilo que Deus propunha fazer, as bênçãos da vida cristã eram mais elevadas do que qualquer outra proposta.

Ainda hoje, estes três argumentos são de grande peso para a nossa firmeza, paz e perseverança.

Precisamos lembrar constantemente que o nosso Salvador Jesus Cristo é maior do que qualquer outro. Como escreveu o Apóstolo Paulo: “Deus elevou Jesus acima de tudo e lhe deu o Nome que está acima de todo o nome” (Filipenses 2:9, BPT). Jesus é maior do que qualquer presidente ou ministro, mais sábio do que qualquer génio, mais capaz do que qualquer especialista, maior do que o coronavírus, acima qualquer crise económica.

A sua relação connosco é na base de uma Aliança. Ou seja, está comprometido em amar-nos, cuidar de nós, proteger-nos e abençoar-nos. Essa aliança é superior a qualquer ameaça que procure dizimar-nos. Nada pode quebrar o poder dessa aliança selada com o sangue de Jesus Cristo.

As suas promessas são mais elevadas do que as promessas de ministros, diretores de saúde, coachs ou terapeutas. São mais fortes do que o pessimismo de analistas, comentadores, populistas ou haters. Estão acima das tuas maiores dificuldades, das tuas piores ameaças. Os teus problemas não podem competir com as tuas promessas. Tens promessas de paz, propósito, proteção, vitória, abundância, etc.

Tens um Salvador que é maior. Tens com Ele uma Aliança que é melhor. E tens promessas que são superiores.

Fica em paz…

 

Pr. Hugo Pinto
Editor do Devocional Vitamina E (www.vitaminae.pt)

Sociedade Bíblica de Portugal
Rua José Estêvão, 4-B,
1150-202 Lisboa,
Telefone: (+351) 213 545 534
info@sociedade-biblica.pt
www.lojadabiblia.pt
A SOCIEDADE BÍBLICA DE PORTUGAL Desde 1809 a operar em Portugal, a sua missão é Levar a Bíblia às pessoas e trazer as pessoas à Bíblia! Integra as Sociedades Bíblicas Unidas que atuam em mais de 200 países.
Google Playstore

Apple Appstore