Sociedade Bíblica de Portugal

Reis das Potestades

No antigo Oriente Próximo,várias grandes potências desempenhavam um importante papel: os assírios, os babilónios e os persas. Todos estes tinham um rei.

O Império Assírio  

O império assírio era um grande império: no seu auge, estendia-se da Mesopotâmia através do Levante (incluindo Israel) até o Egito. Era um império poderoso, em parte porque os assírios deportaram povos que haviam subjugado para outras áreas, em larga escala.

Há vários reis assírios que são nomeados na Bíblia. O rei Salmaneser submete o rei Oséias de Israel. Isto acaba com o N reino do norte de Israel.

O Império Babilónico 

O império babilónico seguiu-se ao império assírio. Os babilónios introduziram o Aramaico como língua oficial do seu império.

O império babilónico desempenha um papel importante no livro bíblico de Daniel. O rei mais conhecido da Babilónia é Nabucodonosor. Este rei levou os israelitas para o exílio e destruiu o Templo de Salomão.

O Império Persa 

O império persa seguiu-se ao Império babilónico. Os persas são frequentemente mencionados, juntamente com os medos, na Bíblia. 

Um rei persa importante que é mencionado na Bíblia é Ciro II. Este rei conduziu uma política tolerante em relação às religiões e costumes dos povos que conquistou. 

De acordo com Esdras 1: 1-4, Ciro foi também quem concedeu aos israelitas permissão para voltar para casa e reconstruir o Templo.

Seja nosso Parceiro e tenha acesso a +Bíblia:

  • Bíblias de Estudo e artigos
  • Geográfia, história e cultura
  • Línguas originais: hebraico, grego e “Septuaginta”
  • Traduções em PT e noutras línguas

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.18.8
Siga-nos em: