Sociedade Bíblica de Portugal

Exército Romano

Nos tempos do Novo Testamento, os israelitas já não tinham o seu próprio exército, porque os romanos detinham o poder. O exército romano estava estritamente organizado e dividido em diferentes unidades.

Legião

A maior unidade do exército era uma legião. Uma legião consistia em cerca de cinco mil soldados. No tempo do Novo Testamento, quatro legiões romanas estavam estacionadas na província da Síria, da qual a Judeia fazia parte.

No Novo Testamento, a palavra "legião" também é usada para uma quantidade grande (não especificada), como em Mateus 26: 53. O homem possuído por demónios no território de Gadara também é chamado de "legião" porque muitos espíritos malignos viviam nele ( Lucas 8: 30 BPT).

Coorte

Uma legião consistia em dez coortes, cada uma com cerca de 500 soldados. O comandante de uma coorte era chamado tribuno.

Atos 21-24 apresenta um tribuno chamado Claudius Lísias, que prendeu Paulo na praça do templo em Jerusalém e trancou-o no forte.

Centúria

Uma coorte estava dividida em seis centúrias, cada uma composta por oitenta a cem soldados. Uma centúria era liderada por um centurião. O posto de centurião era o mais alto que os homens comuns podiam alcançar.

Há cinco centuriões que são mencionados no Novo Testamento, três dos quais se tornam seguidores de Jesus (ver Mateus 8: 5-13, Marcos 15: 39 e Atos 10: 1-23 ).

Guarnição

Uma guarnição era um número variável de soldados estacionados num local específico para, por exemplo, vigiá-lo.

Seja nosso Parceiro e tenha acesso a +Bíblia:

  • Bíblias de Estudo e artigos
  • Geográfia, história e cultura
  • Línguas originais: hebraico, grego e “Septuaginta”
  • Traduções em PT e noutras línguas

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.18.8
Siga-nos em: