Sociedade Bíblica de Portugal
21/9/2022

“A Bíblia ainda fala… e a nossa missão ainda causa impacto”.

Esta manhã fui chamado à estação dos correios para levantar 2 caixas que os CTT falharam entregar, e faziam parte da palete de material bíblico que íamos enviar para Angola.

Entrei nos correios. A senhora que me atendeu perguntou o que era a Sociedade Bíblica e eu expliquei. Ao mencionar que distribuíamos também Bíblias em prisões e hospitais, ela disse-me que se lembrava do nosso nome por causa de uma Bíblia que “encontrou” no hospital, quando a sua filha estava entre a vida e a morte, e ela “tinha perdido a fé”.

Ao ler a Bíblia, um versículo “ao acaso” trouxe-lhe consolo e resposta – a filha recuperou.

Perguntou-me, então, o que eu recomendaria para o seu filho, que não lê a Bíblia, e para a filha que até gosta de ler, mas, não a Bíblia. Mostrei-lhe o nosso site e voltei para o armazém.

Ao chegar, percebo que em vez de trazer as 2 caixas só tinha trazido 1. Então, voltei aos correios, mas, levei uma Bíblia Lite para oferecer ao filho da senhora.

Ela fica admirada por me ver de novo. Mas, quando lhe digo que, na conversa, nos tínhamos esquecido de 1 caixa e lhe ofereço a Bíblia Lite, ela diz que talvez tenha sido Deus a causar aquele esquecimento, para o filho dela ter aquele livro. Recomendei que depois de o ler comprassem O LIVRO ao que ela respondeu, “essa é a que eu comprei e leio”.

E assim regressei ao armazém – feliz por saber que a Palavra continua a transformar vidas.

Miguel Jerónimo
Diretor Executivo da Sociedade Bíblica

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.18.8
Siga-nos em: