Exposições

Exposições Multimédia

“A Bíblia em Festa” 

Testemunha da relevância e contributo da Sagrada Escritura no debate dos problemas que flagelam a sociedade contemporânea. Aborda ainda temas como: O que é a Bíblia? Quais os seus conteúdos? Como chegou até nós? Quais as línguas originais, traduções e contributo linguístico? Qual a sua influência nas artes, direitos humanos e pensamento ocidental? A Exposição apresenta-se em 5 módulos principais, ocupando espaço amplo com divisórias ou em salas contíguas, um mínimo de 150 m2, embora o espaço recomendado seja 200m2.

“Eklogia”: Juntos pelo Planeta 

A exposição promove a redescoberta da identidade cristã na sua componente “ambiental” e desafia os visitantes a desfrutarem e a cuidarem da criação. Os expositores ocupam 200m2 e organizam-se em três etapas designadas de Planeta azul, Palavra viva, Igreja verde, as quais, de forma inovadora apresentam informação escrita e conteúdos interativos preparados para diferentes tipos de visitantes (crianças, famílias, grupos cristãos, etc.).

 

Exposições Rol-up

“Entre o Sofrimento e a Esperança”

Esta exposição itinerante foi concebida para interpretar e responder ao drama do sofrimento mediante uma visão bíblica. Os conteúdos, preparados em três perspetivas (do doente, do visitante e dos técnicos de saúde), formam um conjunto de 12 expositores (suportes de 2m x 0,8m) muito fáceis de montar e transportar.

“O Tesouro mais Precioso”

Dá a conhecer a vida e a obra do tradutor J. F. d’Almeida, por meio de uma abordagem que associa Bíblia, cultura e espiritualidade. A exposição é composta por 6 roll ups e 3 painéis temáticos (suportes de 2m x 2m).

“Quem é Jesus” (Bíblia em Ação)

Dá a conhecer quem é Jesus, desde o seu nascimento, a sua vida na terra, ensino, morte e ressurreição. Colocando Jesus ao alcance de todos e para todos. A exposição é composta por 10 roll ups (suportes de 2m x 0,8m), e acompanha uma banda desenhada para distribuição gratuita.

“Selfies da reforma” 

Dá ...

“Violência? Dá-lhe a volta!”

Apela à luta contra a violência através daquilo que a Bíblia diz a respeito da violência humana e da solução que podemos dar-lhe. Os conteúdos bíblicos, devidamente ilustrados com imagens que lhe conferem uma força particular, estão organizados em 10 painéis (suportes de 2m x 0,8m) que apresentam os vários subtemas.

 

Exposição de Bíblias

Exibe um conjunto de (até) 100 Bíblias e artefactos que mostram: a diferença entre as antigas e as contemporâneas, a diversidade de línguas, traduções, materiais e linguagens distintas, bem como a variedade de suportes, etc. A diversidade e o número de elementos e de obras que acompanham a exposição pode ser adaptado às características dos espaços disponíveis.

 

Nota A par da exibição das exposições sugere-se a oferta de um programa de animação cultural onde se incluem visitas guiadas, conferências, oficinas para crianças, concursos, entre outras atividades que, destinadas a segmentos de público diferenciado, ajudam a aprofundar os temas abordados.

Utilizamos cookies de acordo com o nossa Política de Privacidade, respeitamos a privacidade dos seus dados.[ocultar mensagem]