A esperança do Evangelho, em tempo de confinamento.

Rostyslav Stasyuk, Sociedade Bíblica Ucraniana

Em meados de março de 2020, a situação do Coronavírus começou a piorar e percebemos que a Ucrânia iria juntar-se aos restantes países em confinamento. Assim, procurávamos maneiras de continuar a levar a Esperança e o consolo da Palavra de Deus às pessoas.

Como todos ficaram em casa, 15 dias antes da Páscoa ortodoxa iniciamos uma campanha especial chamada “A história da Páscoa” na qual partilhámos a história da redenção, sacrifício e vitória de Jesus Cristo, transmitindo os vídeos dos Evangelhos feitos pelo LUMO no Facebook e disponibilizando-os gratuitamente no nosso site.

As reações não se fizeram esperar. Pastores, Padres, Bispos ortodoxos, cristãos leigos e meros simpatizantes, sentiram-se todos atraídos pelos Evangelhos do projeto LUMO e comentavam os vídeos. As pessoas reconheceram os benefícios de ter acesso à Palavra de Deus num momento tão desafiador, e agradeceram-nos por isso.

Foi assim que conhecemos a Lyuba, uma católica grega que se descreve como alguém que frequenta a igreja irregularmente. A Lyuba descobriu a Sociedade Bíblica Ucraniana através dos vídeos da LUMO e escreveu-nos a perguntar sobre que Bíblia deveria comprar, pois gostava de ler a Bíblia por si mesma.

Então, decidimos oferecer-lhe uma Bíblia numa tradução em língua corrente. Alguns dias depois, ela escreveu-nos a dizer: “O meu dia é totalmente diferente agora. Começar o dia com a Palavra de Deus, é como um gole de água fresca. Gosto mesmo dos vídeos do LUMO, através deles estou a compreender as verdades da Bíblia sob uma luz totalmente diferente.”

Também o Gennadiy, um capelão militar, entrou em contacto connosco, a dizer-nos que a sua unidade estacionada no leste da Ucrânia estava em confinamento e a perguntar se podia partilhar os vídeos com os soldados. Enviámos-lhe o um link para download e ele começou a mostrar os vídeos.

Depois, contou-nos: “É melhor mostrar uma vez, do que explicar muitas vezes – é isto que acontece com estes vídeos! A Palavra de Deus visitou-nos, quando tudo estava em confinamento e ninguém podia entrar nem sair!”

Neste tempo de desafio percebemos que as pessoas reconhecem, cada vez mais, que precisam do Evangelho. Devemos usar todos os recursos à nossa disposição para lhes dar acesso ao manancial de Esperança que só encontram na Palavra de Deus. Os vídeos dos Evangelhos do LUMO proporcionaram-nos uma excelente oportunidade.

Este conteúdo foi publicado em Terça-feira 21 julho 2020
Sociedade Bíblica de Portugal
Rua José Estêvão, 4-B,
1150-202 Lisboa,
Telefone: (+351) 213 545 534
info@sociedade-biblica.pt
www.lojadabiblia.pt
A SOCIEDADE BÍBLICA DE PORTUGAL Desde 1809 a operar em Portugal, a sua missão é Levar a Bíblia às pessoas e trazer as pessoas à Bíblia! Integra as Sociedades Bíblicas Unidas que atuam em mais de 200 países.
Google Playstore

Apple Appstore