Uma Bíblia áudio dramatizada
A Bíblia em áudio faz parte do cumprimento da missão de “Levar a Bíblias às pessoas e trazer as pessoas à Bíblia”, em formatos que vão ao encontro das necessidades de cada uma…
A Bíblia em áudio já está online, aqui e disponível para ouvir através de um registo gratuito e, pode ser adquirida na Loja da Bíblia Online
Para a Sociedade Bíblica a Bíblia a Bíblia em áudio é muito mais do que um produto para a Loja da Bíblia. Faz parte do cumprimento da sua missão de levar a Bíblia a todas as pessoas, no nosso país e nos países africanos lusófonos - pessoas cegas, pessoas hospitalizadas, idosos que já não conseguem ler, bem como, a população mais tecnológica, que pode ouvir no seu dispositivo móvel enquanto se desloca para o trabalho ou faz exercício.
Pensando especialmente nas pessoas idosas, cuja longevidade implica, na maioria das vezes, uma estada prolongada em Lares, como seria bom se no Lar onde estão, pudessem receber o conforto e a esperança contidos nas palavras da Bíblia, numa versão dramatizada que lhes fizesse recordar as radionovelas dos seus tempos! A Bíblia áudio permite-nos fazer isso mesmo…
A Bíblia áudio nos Lares de Idosos…
Foi deste desejo que nasceu o projeto “Ouvir a Bíblia nos Lares de Idosos!”.
A Bíblia áudio nos países africanos lusófos…
Mas não é só no nosso país que a Bíblia áudio dramatizada está a tocar vidas. O PROCLAIMER, com a Bíblia áudio também chegou aos países africanos lusófonos através das Sociedades Bíblicas desses países, algumas delas criadas recentemente, e está a ser usado por várias igrejas como forma de levar a Palavra de Deus às aldeias mais remotas, onde a maioria das pessoas não sabe ler.
Cabo Verde…
… o PROCLAIMERestá a ser usado por várias igrejas para levar a Palavra de Deus às aldeias mais remotas das várias ilhas. Numa dessas aldeias reúnem-se, atualmente, 80 pessoas para ouvir a Bíblia em áudio e partilhar sobre o que ouviram e que significado tem para cada uma.
Moçambique…
O pastor de uma igreja costuma colocar o PROCLAIMER no parapeito da varanda da sua casa, todos os dias, e ouvir a Bíblia enquanto se prepara para sair. A certa altura viajou. No dia seguinte, um dos vizinhos muçulmanos bateu à porta do pastor e perguntou à esposa, porque não ouviam o
rádio que costumavam ouvir todos os dias, no pátio por baixo da varanda. A esposa disse que o marido tinha viajado e ele é que costumava ligar o aparelho todos os dias àquela hora. Então, os vizinhos perguntaram-lhe se não podia ligar à mesma para eles ouvirem. Ela disse que sim, mas disse-lhes que o que eles estavam a ouvir era a Bíblia, ao que eles responderam que gostavam muito de ouvir. E ela passou a ligar o PROCLAIMER e a pôr no papapeito da varanda mesmo quando o marido viaja.
Guiné-Bissau…
Sente-se livre e feliz por ter Cristo na sua vida, e vive com paz. O verso da Bíblia que partilhou connosco foi Mateus 10,28: “… não devem ter medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Temam antes a Deus que pode fazer perder tanto o corpo como a alma no inferno.”