Notícias grupo Lusófono das Sociedades Bíblicas!

Nos dias 12, 13 e 14 de Maio, reuniu-se em Sintra o Grupo Lusófono das Sociedades Bíblicas Unidas, que pela primeira vez contou com a presença de Cabo Verde, São Tomé e Príncipe e Guiné-Bissau, três Sociedades Bíblicas recém-estabelecidas, e que se juntaram às já existentes Sociedades Bíblicas de Portugal, Brasil, Angola e Moçambique.

Este era um sonho antigo, de juntar estes 7 países debaixo da bandeira da Lusofonia: países oriundos de 3 continentes, com populações que variam entre os 220 Mil (São Tomé) e os 212 Milhões (Brasil), mas onde a língua portuguesa nos mantém unidos apesar dos diferentes contextos sociais, económicos e religiosos. Perceber que servimos uma audiência de quase 300 Milhões de pessoas que leem as Escrituras na mesma língua, na mesma tradução até, e que no mundo digital podemos unir esforços e servir de forma ampla e intencional essas pessoas, é uma inspiração para todos nós!

Durante 3 dias tivemos a oportunidade única de partilhar desafios, sonhar com projetos comuns, e criar uma rede de entreajuda que nos permite servir melhor todos os falantes da língua portuguesa, e trabalhar juntos para solidificar o ministério das Sociedades Bíblicas lusófonas.

O sonho ainda não está concluído. Um dia, queremos ver os irmãos de Timor-Leste juntos connosco nesta partilha, mas somos muito agradecidos a Deus por nos ter proporcionado este encontro presencial, onde estreitamos relações e percebemos que ainda há muito para alcançar na Missão da Palavra em Língua Portuguesa.

Ore e participe no trabalho das Sociedades Bíblicas Lusófonas!
Leia os testemunhos dos colegas das Sociedades Bíblicas lusófonas, sobre o tempo de partilha fantástico que tiveram!
Ore pelas sociedades Bíblicas que levam a Bíblia a todos os falantes de português!

Este conteúdo foi publicado em Sexta-feira 27 maio 2022