Sociedade Bíblica de Portugal

Terceira Viagem Missionária de Paulo

A terceira viagem missionária de Paulo começa na Antioquia da Síria e termina em Jerusalém. No decorrer desta jornada, Paulo passa por diversas cidades da Ásia Menor, Macedónia e Grécia. Há um relato desta viagem em Atos 18:23-21:26.

A viagem começa por volta do ano 54 d.C e durará vários anos.

Da Antioquia a Éfeso

Depois de uma longa viagem que se inicia na Antioquia, Paulo chega à cidade de Éfeso. No decorrer de uma prolongada estada nesse local, dá instruções na fé aos cristãos de Éfeso, e apela tanto aos judeus como aos não-judeus para que se convertam. A maioria dos judeus recusa a mensagem de Paulo. Para além disto, muitos dos crentes na deusa  Artémis revoltam-se contra Paulo. Em vista disto, o líder dessa cidade toma medidas para assegurar que a calma retorna à cidade (Atos 18:23-19:40).

Na Macedónia, Grécia e Ásia Menor

Passando pela Macedónia, Grécia e de novo a Macedónia, Paulo alcança cidades como Tróade e Mileto, na Ásia Menor. Em Mileto, encontra-se com os líderes da igreja de Éfeso. Diz-lhes então que vai para Jerusalém e que não voltarão mais a vê-lo (Atos 20).

Para Jerusalém

No caminho, muitos dos amigos de Paulo avisam-no para que não prossiga para Jerusalém. Mas Paulo não está disposto a mudar os seus planos. Em Jerusalém, os líderes da igreja pedem a Paulo que este mostre que continua a ser um fiel judeu observante da lei judaica (Atos 21:1-26).

Seja nosso Parceiro e tenha acesso a +Bíblia:

  • Bíblias de Estudo e artigos
  • Geográfia, história e cultura
  • Línguas originais: hebraico, grego e “Septuaginta”
  • Traduções em PT e noutras línguas

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.18.12
Siga-nos em: