Sociedade Bíblica de Portugal

Carro de Guerra

O carro de guerra era uma carroça aberta com duas rodas na traseira e uma plataforma na qual três soldados podiam apoiar-se. Um dirigia o carro, outro tinha arco e flecha ou lança para atacar o inimigo e o terceiro protegia os outros dois com um escudo.

Foi usado principalmente durante as batalhas a céu aberto, mas também podia ser usado durante um cerco.

Construção

O carro de guerra consistia de uma moldura de madeira, sobre a qual se esticavam tiras de couro. Em Josué e Juízes, são mencionados carros de ferro. Provavelmente, isto refere-se à ferragem que reforçava o carro.

 

Na frente do carro, havia uma trave com um jugo para os cavalos. Geralmente havia dois ou quatro cavalos para puxar o carro.

Os primeiros carros

Os carros mais antigos da antiguidade que conhecemos foram usados ​​pelos hititas e pelos egípcios. De acordo com o Antigo Testamento, os filisteus ({1 Samuel 13: 5%}) e os cananeus ( Juízes 1: 19) também tinham carros.

Os carros dos israelitas

Os israelitas não tiveram carros de guerra até mais tarde. De acordo com 1 Reis 10, o rei Salomão garantiu que o exército dos israelitas tivesse carros.

 

É sabido, pelas inscrições assírias, que Acab e Jorão, de Israel, e Acazias, rei de Judá, possuíam um grande número de carros de guerra.

Uso durante um cerco

Ao fazer um cerco a uma cidade, os carros podiam ser usados ​​para patrulhar o perímetro da cidade. Isto fazia-se para garantir que ninguém escapasse e que a comida não entrava clandestinamente. os carros também eram usados para entregar suprimentos aos soldados que estavam no campo de batalha. 

Cavalos

Uma batalha exigia provavelmente centenas de cavalos. Isto acontecia porque não podiam ser usados ​​por mais de uma hora e, portanto, tinham de ser trocados com frequência. É possível que também não quisessem sujeitar os seus cavalos a lutar durante o calor do dia, preferindo o início da manhã ou no final do dia.

Seja nosso Parceiro e tenha acesso a +Bíblia:

  • Bíblias de Estudo e artigos
  • Geográfia, história e cultura
  • Línguas originais: hebraico, grego e “Septuaginta”
  • Traduções em PT e noutras línguas

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.18.14
Siga-nos em: