Sociedade Bíblica de Portugal

A Carta de Paulo aos Efésios

Esta carta, escrita em nome do apóstolo Paulo, na sua forma atual, é dirigida à igreja de Éfeso. Originalmente, a carta era provavelmente destinada a mais de uma igreja. Não se sabe quando esta carta foi escrita pela primeira vez ou para quem. A carta fala da igreja como o verdadeiro corpo de Cristo. A salvação para os fiéis depende do seu compromisso com Cristo.

Tema

A carta aos efésios afirma que Cristo ainda não tem poder sobre o mundo como um todo, e que o mal ainda existe. De acordo com esta carta, Cristo ainda está empenhado em submeter o cosmos a si mesmo.

Esse processo de sujeição começou com a Ascensão de Cristo, quando ele 'subiu também ao mais alto dos Céus, para encher o Universo com a sua presença' ( Efésios 4: 10). É atribuído à igreja um papel importante nesse processo, porque Cristo está nela em toda a plenitude ( Efésios 1: 22-23). É tarefa da igreja que segue o exemplo de Paulo tornar conhecida a sabedoria do plano oculto de Deus para 'os poderes e autoridades do céul' ( Efésios 3: 1-13). 

Estilo

O estilo da carta não é simples. O uso da linguagem é bastante solene e intenso. Também possui frases bastante longas.

Seja nosso Parceiro e tenha acesso a +Bíblia:

  • Bíblias de Estudo e artigos
  • Geográfia, história e cultura
  • Línguas originais: hebraico, grego e “Septuaginta”
  • Traduções em PT e noutras línguas

Sociedade Bíblica de Portugalv.4.18.12
Siga-nos em: